quarta-feira, 21 de julho de 2010

Acrílico na Construção Civil

Ganhando cada dia mais espaço, por sua versatilidade e qualidades, muitos são os materiais disponíveis para uso na construção civil. Com tradição de anos, o acrílico vem se destacando como um material ímpar. Movimentando milhões no exterior na área da construção civil o uso do acrílico, no Brasil, ainda não chegou a atingir grandes proporções, mas pouco a pouco vem mostrando que além da decoração, da comunicação visual e da construção de móveis ele também pode ser utilizado em: coberturas, domos, divisórias, fachadas e guarda-corpos, com ótimo desempenho e a custos menores já que em comparação ao policarbonato, por exemplo, é aproximadamente 30% mais barato.


A principal característica do acrílico é a transparência e entre os outros materiais plásticos é o que apresenta maior resistência aos raios solares proporcionando um melhor desempenho com relação a rachaduras e ao amarelecimento provocado pela ação dos raios ultravioletas conferindo, assim, alta durabilidade ao produto.

Mas isso não é tudo. O acrílico possui ampla gama de cores, é moldável em diferentes formas, é resistente a intempéries, a impactos e a abrasão; é leve, tem boa resistência química; na quebra não se fragmenta; é 100 % reciclável; pode ser cortado, dobrado, colado e ainda receber gravação ou impressão.

Com tantas qualidades, é claro que a manutenção também não é complicada. Um pano macio e sabão neutro são suficientes para limpá-lo. E caso apareçam manchas e riscos, o brilho pode ser recuperado com polimento bastando para isso usar cera apropriada e pano macio.



Fonte: Pólo Serviços

Nenhum comentário:

Postar um comentário